Ebook {Epub PDF} Memória das Minhas Putas Tristes by Gabriel García Márquez






















 · Pois este homem, conhecido como sábio, professor, há décadas fora noivo de uma mulher bem mais jovem, que fugiu com outro, no dia do casamento. Em dado momento, ele diz que o sexo o impedira de amar. Resolvera escrever um livro sobre as centenas de prostitutas com quem fizera sexo. Escreveria "Memória de Minhas Putas Tristes".  · Memoria de Mis Putas Tristes = Memories of My Melancholy Whores, Gabriel García Márquez Memories of My Melancholy Whores is a novella by Gabriel García Márquez. The book was originally published in Spanish in /5. E é assim, sem rodeios, que Gabriel García Márquez nos apresenta a história deste velho jornalista que escolhe a luxúria para provar a si mesmo, e ao mundo, que está vivo. Primeira obra de ficção do autor colombiano em dez anos, “Memória de Minhas Putas Tristes” desfia as lembranças de vida desse inesquecível e solitário personagem em mais um vigoroso livro de Gabriel García Márquez.


Narrado em primeira pessoa, Memórias de minhas putas tristes (Gabriel García Márquez) nos apresenta a um jornalista extremamente culto, conhecedor das artes, da música, do belo e frequentador assíduo de bordeis, que prestes a completar seu 90º aniversário, escolhe uma forma inusitada de celebrar: uma noite de sexo com uma virgem. Resenha: Memória de Minhas Putas Tristes [Gabriel García Márquez] Não é segredo pra ninguém: a velhice é um risco que todos corremos. Não, a gente não decidiu fazer um artigo pra te ensinar como envelhecer bem ou aproveitar melhor seus anos de juventude - longe da gente essa presunção toda. Para uns, "Memória de Minhas Putas Tristes" trata-se de uma reflexão romanceada sobre o amor na terceira idade. Para outros, é um hino de louvor à vida e, por extensão, ao amor, já que um não existe sem o outro no imaginário do Prêmio Nobel de Literatura de Sempre sublime, Gabriel García Márquez presenteia-nos com esta jóia.


Memória de Minhas Putas Tristes nos mostra em poucas páginas e de uma forma poética que a velhice, ao contrário do que muita gente pensa, não é estado passivo em que as coisas passam por você sem que você perceba. Eu sei que prometi não dar dicas para envelhecer melhor, mas é impossível não dizer: a descoberta de si mesmo (e do mundo à sua volta) não para por que você não tem mais 20 anos e uma cara lisinha. Memórias das Minhas Putas Tristes. César Ribeiro - Bertand Cidade do Porto | Um livro inspirado na obra-prima de Kawabata "A Casa das Belas Adormecidas". Um idoso de 90 anos parte numa aventura sexual e de memórias por diversos bordeis e nesta odisseia encontra inesperadamente o seu grande amor. Intenso e perturbador. Memória de minhas putas tristes - Gabriel García Márquez - No ano em que completa os seus noventa anos, o autor-narrador destas memórias decide se presentear com uma noite de amor com uma adolescente virgem.

0コメント

  • 1000 / 1000